quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Trânsito e tempo no Rio

Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2006, tempo abafado no Rio. Se Janeiro não teve cara de verão esse mês tem, não só cara, mas também corpo. Às 09:25 da manhã, o termômetro situado na Av. Ayrton Senna, em frente ao Via Parque, marcava 35 graus. O trânsito era lento. Na Av. das Américas houve uma pequena melhora.

Porém, um acidente em frente à concessionária Eurobarra congestionou a pista que vai em direção à Zona Sul. Uma kombi branca bateu atrás de um celta preto, os donos dos carros discutiam no local, a polícia ainda não havia chegado. Não houve feridos.

O trânsito pela orla continuou intenso. Na Av. Atlântica o motivos da lentidão era o egoísmo: 4 retenções ao longo da pista, desde o Forte de Copacabana até o Hotel Meridien, no sentido Centro. Próximo ao forte, uma caminhonete tipo Ranger preta estava estacionada tranquilamente ao lado de um quiosque, mais adiante, uma Saveiro branca da empresa Arteneve também descansava, em frente ao Pestana Rio Atlântica. Um caminhão preto e uma máquina de perfurar a terra também paravam à frente, mas estes para obras. Por fim, uma kombi branca (outra!) e um caminhão vermelho estavam estacionados em frente ao Copacabana Palace, alguns homens tiravam caixas de som e fios de dentro do carro.

Se tem alguém que deseja atravessar Copacabana de carro ou ônibus, isso não interessa aos referidos motoristas. O que impera é a lei do F...: ele já chegou onde quer, os outros que se danem.

Nenhum comentário: